Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

7 de maio de 2008

ELEIÇÕES NORTE-AMERICANAS

Os Estados Unidos conseguem fazer até de uma simples eleição presidencial um campeonato de pontos corridos. Seria muito mais simples se todos os estados fizessem a eleição em um único dia. Quem tiver mais votos ganhou e pronto! Mas não...É preciso ir devagar, semana por semana, estado por estado.Quando pensamos que terminou tem um pouquinho a mais! Descobrimos apenas o vencedor do partido democrata e o vencedor do partido republicano. Então fazem a grande finalíssima, clássico de um jogo só.
Isso é o básico que a gente sabe. As eleições passam por muitos processos, como prévias, caucus, primárias, convenção partidária e convenção nacional. Obviamente fazem essa novela toda pra mídia ter assunto por um bom tempo, mas precisa de tanto? Demoram seis meses pra decidir algo que dá pra fazer em um dia!

Se este método fosse tão bom e eficaz, o infeliz do Bush não seria eleito.

2 comentários:

Luciana Landim disse...

AHHHH!!
Esse blog é motivo de diversão pra mim..
Tudo o que leio aqui é a mais pura verdade!Além de ficar imaginando você contando isso ao vivo, e me render boas risadas internas, porque eu me divirto um monte com você!!
uahauhauhaauahauaaha
Parabéns pelo blog!!
Tamo junto!!!

beijocas!!
:D

Luize disse...

Né?!
Por isso q coca-cola e mc donalds vende.
ASUIHsahiusauhiasHuiSAHUIhSAUI...
(olha a minha viagem)

Pra q entregar de uma vez se pode ir fazendo suspense?
sAHUIhsiaUhuisahuiASuihaSuhiaSHUIhasIU


xP
:*