Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

14 de maio de 2008

“CONTÉM”

Continuando o assunto palavras e expressões, tenho medo da palavra ‘contém’. Isso pela maneira que ela é empregada em embalagens de alimentos. ‘Contém’ significa basicamente uma coisa dentro de outra coisa, concorda? Certa vez comprei um hambúrguer e lá estava escrito: “Contém carne bovina”. Achei muito estranho... Pensei que a carne toda fosse bovina, mas não! A carne continha carne bovina.
Outra vez comprei um suco de laranja, desses de caixinha, e havia a famosa mensagem: “Contém suco de laranja”. Oras, era para ser suco de laranja, não para conter suco de laranja! O que estou bebendo a mais que eu não sei?
Em contrapartida, há embalagens que informam até o DNA do produto. Substâncias que jamais ouvimos falar. Um dia desses li que estava consumindo acetato isubutirado de sacarose. Pensei: “Agora sim sei perfeitamente o que vai pro meu estômago”.

Um comentário:

Luize disse...

hein?
q q acontece com essa pessoa?
ashuisahuihsaui
revolta geral!

falando sobre o q contém no seu blog, esse título dos post com caps lock é irritante
ASHUIhuisahuisaHUIuhisAuhisAhuias


:D