Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

2 de maio de 2008

CASAMENTO (A CERIMÔNIA)

O casamento é um daqueles rituais milenares que existem até hoje. Significa um homem e uma mulher unindo-se na frente de Deus. Que lindo isso, né?
Para nós, este é o dia em que as mulheres passam horas no cabeleireiro e os homens são proibidos de vestir suas roupas confortáveis.
Chegamos à igreja e aguardamos um bom tempo, pois a cerimônia sempre atrasa. Mas podemos aproveitar o atraso e fazer algumas coisas, como observar os enfeites da igreja, aqueles parentes que só vemos em ocasiões como estas, e os parentes do(a) noivo(a) que não conhecemos(e que por sinal não veremos nunca mais).
De repente aquele órgão gigantesco começa a tocar suas notas, alguém com voz de tenor canta, e os padrinhos vão para o altar, seguidos do noivo. O “Gran Special” acontece quando a música muda e, acompanhada de seu papai, a noiva entra. O vestido todo branco tem a antiga representação da mulher virgem que se entrega ao esposo sob a condição do pai. Sabemos que hoje em dia as coisas são bem diferentes, então toda vez que vejo a noiva entrando de branco eu penso comigo mesmo: “A senhorita é uma fanfarrona”.
O padre faz seu discurso. Bem que podia falar tudo em 10 min, mas ele aproveita a oportunidade pra fazer uma propagandazinha e tentar trazer mais gente pras igrejas.
Outra coisa que podia mudar é aquela pergunta “aceita ele(a) na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?”. É fácil responder ‘sim’ pra isso. Eu queria só ver se a pergunta fosse: “Aceita ele mesmo quando for jogar bola com os amigos ou sair pro bar encher a cara?” ou “Aceita ela mesmo quando pedir pra comprar roupa, levar pra passear e limpar a casa toda semana?”.

Um comentário:

Luciana Landim disse...

O melhor de tudo nos casamentos, são aqueles tios que ficam triloucos e que te chamam pra dançar..
uahuahauahuaauhauahaau
É cada cena hilária!!!
Afêeee!!!

Só pra constar, meu pai, pra fazer graça sempre levava alguns salgadinhos e doces no bolso!!
Tem baseee?!?
auhauahuahauhauhaaa
:D
beijocas!