Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

22 de julho de 2008

PERNILONGO

Os mais religiosos dizem que o trabalho de Deus foi perfeito. Eu não concordo muito, ou Ele não teria criado o pernilongo. Esse animalzinho infeliz sequer ajuda na cadeia alimentar. Tudo bem, você pode até achar que nas florestas há animais que os comem, mas os pernilongos são só tira-gostos. Comida de verdade é mosca, mosquito, besouro, abelha, etc. Você conseguiria viver sem comer kiwi, não é? Pois bem, o pernilongo é o kiwi do mundo animal.
Mas como os pernilongos ainda existem nas cidades? Tem épocas que eles aparecem e depois somem (geralmente no frio). Mas se todos morrem no frio, como conseguem ressurgir de novo? Será que eles se abrigam em uma cidade perto do núcleo da Terra para manter o calor, igual no Matrix?
O período de vida do pernilongo é de apenas de um a dois dias, mas não tenha pena dele. Ele já perde a virgindade no seu primeiro dia de vida e também dá a luz no mesmo dia. Logo, o pernilongo faz em 24 horas o que você espera ou esperou anos pra acontecer.
Uma coisa que eu acho muito interessante é que o pernilongo macho é vegetariano. Já a fêmea se alimenta do nosso sangue e gosta de nos irritar fazendo ruídos nos nossos ouvidos sem parar. Eu ia comentar a respeito, mas deixa pra lá. Vão me chamar de machista...

9 comentários:

Paz... disse...

Ainda bem que vc nem comentou... mas malditas 'pernilongas' então.
E eu ainda acho q elas depositam seu ovos num lugar bem escondido e aí ficam por la até o verão...
credo!

ps: eu tbm tenho vídeos e muuuitas fotos do meu cão.

Luciana Landim disse...

Esses pernilongos viu!!
São mesmo irritantezinhos..
Uma curiosidade é que lá em Minas tem gente que chama o pernilongo de murissoca..
Vá entender..
coisa de mineiro também..
uahuahuahauahuhuhau
beijo..

cerveja?Com você?
Díficil hein?!?!
beijo!
:D

Paz... disse...

Léo. vim aqui avisar q tem selo pra vc la no Dialeto...
=*

Garotas de Vinte e Poucos disse...

oi Léo,
concordo plenamente!! Pernilongo é o alface da humanidade insetária (vem cá, assim como kiwi, vc já teve uma vontade louca e súbita de comer alface?? Sentou p/ almoçar, viu que não tinha alface e pegou um busão pra ir comprar??).
Viveríamos todos imensamente bem sem seus ruídos chatos, sem sua intrusão (sim, eles entram em todos os nossos buracos).
Diga não aos pernilongos!!

Bjo grande

*Lala*

Unknown disse...

Eu os odeio, simples e puramente...

Lucy Lane disse...

Adorei a associação de pernilongos com kiwis... essa fruta é tão, tão, tão... sem graça. Agora as pernilongas, vou te contar: visualiza aquela noite quente de verão, na qual até o lençol cola no seu corpo de tão abafado e o bicho fica zanzando pela sua orelha e te picando nos lugares mais incomodos (tipo sola do pé, atrás da orelha...). Tem dó neh!

Gostei do seu blog, vou vistar sempre. Beijos
Lucy Lane, as Esforçadas

Unknown disse...

Cadeia alimentar meu querido...assim como existe o predador do pernilongo que é o meu chinelo, existe a presa do pernilongo que é a nossa paciência.

Ah, pernilongo tbm é um mosquito viu Léo.

Anônimo disse...

Então pra que serve um pernilongo ??? somente pra irritar nós pobres seres humanos ??? hahahahaha...
Eliseu

Tilin ´s Blog disse...

Lé o ,concordo com quase tudo que vc postou sobre os pernilongos...mas não há nenhum animal na face da Terra que não tenha seu papel no ecossistema..mas que eles são chato s,são ainda por cima eu que tenho alergia...é triste...kkkkk...bjos