Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

17 de julho de 2008

DENTISTA

O dentista é o profissional "patrão-empregado" ao mesmo tempo. Tem que fazer todo serviço, mas ninguém lhe dá ordens. Provavelmente nem eles mesmos devem saber disso, pois patrão não usa uniforme. Logo, creio que o dentista seja um cara muito supersticioso. Todo final de dezembro há muitas pessoas que passam a virada do ano de branco, pra ver se dá sorte. O dentista fica de branco o ano inteiro e nem é obrigado a isso.
Mesmo assim é uma profissão agradável. Não tem chefe, pode assistir TV, escutar música , deixar o paciente “aguardando” na sala de espera quando não quiser atender, e tem também o meu preferido que é possuir aquela máquina com luz, assento, brocas, raios lasers, sugadores e cuspidores! Com uma máquina dessas em meu poder eu não seria dentista, eu conquistaria o mundo!
Você precisa confiar muuuuito bem no seu dentista. Pois ele pode cobrar o que quer pela consulta. É impossível acompanhar o que fazem enquanto estamos de boca aberta. Além disso, eles gostam de nos ensinar a "melhor maneira" de escovar os dentes. Mas eu acho que ensinam tudo errado, pois assim terão uma clientela que será obrigada a voltar sempre ao consultório.
Apesar de tantas vantagens, o dentista é uma pessoa muito solitária. Ele até que tenta conversar com a gente, puxar assunto, mas como estamos com a boca ocupada, só conseguimos falar um “Aaaahhhãããã” (sim) ou “Aaaahhh ããããhhh”(não). Esse é o diálogo que o dentista ouve todos os dias.

4 comentários:

Paz... disse...

Mais uma vez um texto que me fez rir... mas dessa vez tem um significado diferente pra mim pois meu pai é dentista, e é exatamente assim como vc está falando.
Bom é qdo ele pergunta algo qdo estou com a boca aberta, aí faço um sinal com a mão pra responder depois hahah!

AH, e ele nunca passa o reveillon de branco...

Unknown disse...

Odeio dentistas...

Eles até tentam fazer graça pra gente não se sentir tão constragido, mas detesto...

A sala de espera me dá calafrios pq vc fica ouvindo aquele zumbidinho estridente no dente de outra pessoas e diz AI MEU DEUS!!! que aflição uugghhhhh

Mas amei o post... pelo visto vc andou indo ao dentista estes dias não?

Luciana Landim disse...

Adooooooor seus textos!!!
O máximo esse!!
O máximo, máximo, máximo!!!!
:D

Minha tia é dentista..
e fica me perguntando um tanto de coisas enquanto estou com a boca cheia de algodões, e aqueles líquidos azuis ..e aparelhos estranhos..
e eu só respondo
Ahãaaaaaa!!
UHAUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHA

Anônimo disse...

Sou dentista e assino em baixo, disse tudo :-)

Abraços JV