Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

29 de abril de 2008

CARNE NA SEXTA-FEIRA SANTA

Segundo a religião católica, toda sexta-feira santa é o dia em que devemos fazer algum sacrifício, de acordo com a estória de Jesus Cristo. Há muitos anos atrás, as pessoas ficavam em jejum o dia inteiro. Hoje, somente não se come carne. As pessoas se utilizam desta desculpa de contexto histórico pra largar o bife e comer bacalhau. Que beleza, hein? Mas para minha tristeza, sou alérgico a peixe. Meus pais me proíbem de comer carne de boi ou frango, em respeito ao dia. Mas me respondam uma coisa: Peixe é composto de quê? Farinha? E se a proibição é em relação à carne vermelha, fiquem sabendo que o frango é bem branquinho, viu? Mas não adianta...Sexta-feira santa, meus pais que são católicos assíduos comem bacalhau e eu que sou a reencarnação da besta como batata e arroz. Deveria ser o contrário, já que o “sacrifício” é deles, não meu. Será que eles pensam que quando morrer Deus vai dizer: “Muito bem meus filhos, vocês sacrificaram um dia do ano em meu nome deixando de comer carne de segunda para comer bacalhau. Vocês vão para o céu!”

3 comentários:

Unknown disse...

Oh lindão!!!
É soh um dia!!! Larga a mão de ser besta e respeite pelo menos seus pais!!!!

bjunda

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Anônimo disse...

Achei bem interessante,do porque só a carne de peixe que pode,nós católicos sempre respeitamos essa crença mas acho que Deus não nos colcaria como pecadores por comer carne no dia em que Cristo morreu.