Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

28 de abril de 2008

HINO NACIONAL BRASILEIRO

Nosso hino é composto de uma melodia fantástica. Uma letra forte complementa a música. Na realidade, forte é apelido. A letra do hino é exageradíssima! Tudo bem, este é o papel dos criadores de hinos (exaltar e puxar o saco). Mas o nosso precisava ser tão exagerado assim? “De um povo heróico o brado retumbante”, “Fulguras ó Brasil florão da América”, “Ó lábaro que ostentas estrelado”...Meu Deus! Esta letra não condiz em nada com a realidade brasileira! Primeiro porque muita gente não sabe a letra, além disso, devido sua complexidade, a grande maioria que sabe o que canta não sabe o que diz. Se cada hino fosse de acordo com a realidade social de seu país, o nosso seria assim:

Brasil abre a janela assalto vindo
Saúde e educação tudo se esquece,
Imposto e desemprego vão subindo
político ladrão ninguém merece"

Exagerei ???

Outra coisa interessante é quando tocam nosso hino em eventos esportivos. A gente nunca sabe se vai tocar a segunda parte, já que a música é longa. Aí muita gente fica com dúvida na parte: “Será que agora é Brasil um sonho intenso um raio vívido ou Brasil de amor eterno seja símbolo????”.
Quando termina o hino dizem que é desrespeitoso bater palmas ou fazer barulho. Deve-se permanecer em silêncio. Já outras nações comemoram batendo palmas, gritando, etc. Isso me dá muita raiva...Pois quando termina a música eu só queria dizer bem forte e orgulhoso: Aqui é Brasil porra!!!!

Nenhum comentário: