Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

25 de abril de 2008

VIGIAS DE RUA

Não quero tirar o emprego de ninguém, mas questiono o trabalho dos vigias de rua, os chamados “guardinhas noturnos”. Será que estão preparados para evitar um assalto, um seqüestro? Na maioria das vezes eles são pequeninos e não possuem arma alguma. Possuem à disposição apenas uma bicicleta enferrujada. Covenhamos que não há muito que possa ser feito nessas condições. Na prática, sua função é, ao perceber o perigo, ligar para a polícia chegar ao local do incidente. Infelizmente os assaltantes globalizados de hoje estão preparadíssimos para empecílhos como este. Afinal, render um cara desarmado não é problema nenhum para quem planeja invadir uma casa. Não é mesmo? Isso sem falar naqueles outros “guardinhas” que passam toda madrugada de moto em nossas ruas com aquele apito infernal. Isso é pior ainda! Além de acordar a gente no meio da noite com o barulho, ele avisa o bandido: “Hei! Já passei aqui hoje, só volto amanhã.. Fique à vontade...”

12 comentários:

Anônimo disse...

atendendo a seu pedido me retorne neste email que terei o maior prazer em lhe responder todas as suas duvidas sem mais hugo

Anônimo disse...

segvil1@hotmail.com quem quizer saber mais sobre esta profissao

Unknown disse...

Eu gostaria muito de saber mais sobre essa profissão!!! Pq até agora a ideia que eu tenho é a mesma do meu amigo do blog! Me prove que estou errado!!POR FAVOR!!!

thiagometalero@hotmail.com

Luziano disse...

boa noiteà todos,
quero que os vigias de rua não estão lá para virem a fazer alguma ção , no sentido de combate os roubos. ele apenas tenta inibir uma eventual ação por parte de um infrator. isso fica bem claro ao repassar seus serviços. vocês que são uns ignorantes preconceituosos.

Anônimo disse...

inibir uma eventual acao de infratores? KKKKKKKKK faz me rir o idiota,eu ja tive casa roubada com eles passando toda hora,a unica funcao deles e dar o aviso aos ladroes,<< se escondem que eu vou passar,depois vc continua vcs continuam o roubo>>e claro o principal nao deixar a gente dormir a noite tocando aquela sirene,pare pra pensar o cara,vc nao tem massa encefalica nao?veja se tem sentido o trabalho que vcs fazem,e o pior e que tem morador que ainda paga pra esses caras fazerem barulho a noite toda sem se dar conta da inutilidade desse servico,ou entao ME PROVE O CONTRARIO,o que vcs querem e ganhar dinheiro enganando os trouxas do moradores tapeando eles dizendo que estao INIBINDO ACAO DE INFRATOR KKKKKKKKK, sou capaz de roubar uma casa,desde de que vcs colaborem passando de hora em hora me avisando com esse alerta,assim eu me escondo deixo vcs passarem e continuo.

Anônimo disse...

E digo mais, E proibido fazer barulho das 10 da noite a 6 da manha,quem paga vcs esta colaborando com essa falta de respeito com os vizinhos que precisam dormir a noite.a melhor maneira de inibir acao de ladroes e fazer ronda silenciosa,viu algum cara carregando televisao 3 horas da madrugada,empurrando carro as 2 da matina?cara carregando material de construcao as 3 da manha?chame a policia,isso sim e prestar servico a comunidade e nao ficarem infernizando o sono das pessoas durante a noite.

Anônimo disse...

Na verdade, esses vigias só trazem insegurança, já que tem justificativa para ficarem olhendo o movimento da rua e seus moradores, aí fica fácil passar todos os dados para assaltantes e sequestradores.

Se você ou seu vizinho notarem alguém parado na sua rua ou passando muitas vezes, logo irão chamar a polícia, porém esses vigias, que ninguém sabe ao certo quem são, tem a jutificativa perfeita para isso.

Por isso acredito que eles não passam de extorcionários, que encomendam assaltos e outros crimes aos que não pagam.

É isso!

Anônimo disse...

segurança e pra quem pode pg.

Anônimo disse...

olha só voces estao com a impressao errada sobre os guardinhas de ruas. pois eu participo com serviço deles a muitos anos mais todo dia quando chego em casa pode ser a hora q for ele me espera entrar ou sair de minha casa...entao isso chama-se um apoio noturno..e ñ tenho o q falar dele tanto eu como todos meus vizinhos q tambem ajuda ele..
entao seus ignorantes vamo deixar eles trabalhar sem julgar ele trabalha pra da o sustento as suas familias e precisam disso

brogger vigilantes de taboão da serra sp disse...

cara vc qui é um besta vai vc ficar uma noite todinha na chuva no frio pra vc ver o qui é ser um vigia de rua amigo ñ é fácil ñ cara vc diz isso por quer ñ é vc qui fica a noite todinha na na rua certo qui os caras ñ tão armados mais ajudam bastante... a gente amigo abraços...

brogger vigilantes de taboão da serra sp disse...

cara vc qui é um besta vai vc ficar uma noite todinha na chuva no frio pra vc ver o qui é ser um vigia de rua amigo ñ é fácil ñ cara vc diz isso por quer ñ é vc qui fica a noite todinha na na rua certo qui os caras ñ tão armados mais ajudam bastante... a gente amigo abraços...

5 de setembro de 2011 14:44

Anônimo disse...

Idiota quem paga esses guardinhas!!! Este serviço além de ser inútil, incomoda muita gente que precisa dormir e acordar cedo no dia seguinte.