Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

24 de abril de 2008

LAGARTIXAS

Ao contrário de muitas pessoas, tenho certa fascinação pelas lagartixas. Animaizinhos quietos, que não fazem mal algum a nós e ainda caçam insetos, ou seja, colaboram com a higiene da casa. Mas sempre fui curioso sobre a estória do rabo da lagartixa, que se separa do corpo para enganar seus predadores. Até aí tudo bem, mas por quê seu rabo fica se mexendo? O que faz tão miúdo pedaço de corpo se mexer, se não há membros, coração ou cérebro naquele rabinho? E por qual motivo caso você mate uma lagartixa, e ela não perde seu rabo, o mesmo não fica se mexendo? Se sabe mexer-se sem o corpo, deveria mexer com o corpo também. Mesmo assim acredito que o rabo de lagartixa deveria ser utilizado para análise de um possível combustível alternativo. Não ria de mim. Afinal, se algo é capaz de movimentar ou deslocar um corpo, logo é capaz de produzir energia. Assim funciona com o sol, água, vento, etc. Você não acredita em mim, não é? Tudo bem...mas um dia estará andando em algum veículo movido à rabo de lagartixa.

Um comentário:

Unknown disse...

Respondendo à sua curiosidade, o rabo fica se mexendo para distrair os predadores, pra dar a impressão de que é o bichinho por inteiro e ai a verdadeira lagartixa foge sem sofrer danos...

Sábia mãe natureza não? ;-D