Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

11 de dezembro de 2008

OBJETOS ETERNOS

Não há uma razão científica que explique a longa vida de determinados objetos. Porém, é comprovado que toda pessoa possui ao menos um exemplar. Na minha casa os objetos misteriosos são dois. O primeiro é um relógio que meu pai tem, do começo dos anos 80, que funciona até hoje. Detalhe: Ele não foi comprado, foi adquirido numa troca por um pacote de bolacha. O segundo objeto misterioso é uma calculadora infantil que deve ter sido comprada lá no ano de 1990 e pelo preço de 4. 500 cruzeiros, o que devia valer uns cinco reais na época. Nós a utilizamos até hoje todos os dias. Funciona que é uma maravilha!
Eis o mistério! Isso tem explicação? Como esses objetos precários duram tanto e os aparelhos modernos de hoje têm vida curta? Se alguém tiver uma explicação, por favor enviem para empresas fabricantes, como a Microsoft, por exemplo. Que jamais fabricou um computador que funcione até agora.

8 comentários:

Fernanda disse...

Nossa,toda vez que leio teus textos,paro pra pensar em coisas simples que nunca tinha prestado atenção,e vi que era verdade,tem sempre um objeto que "sobrevive" a tudo=)

Camila disse...

Taí uma coisa que queria entender, viu?!
Lá em casa tem um monstro, digo relogio de parede tão antigo quanto andar pra frente!
E sempre está certinho...

Beijos

Paz... disse...

eu tbm nao sei qual é o mistério.
e pensei e pensei, e nao encontrei nenhum objeto do século passado aqui ainda funcione aqui em casa.
acho q o segredo ta aí na tua casa mesmo, rs!

Anônimo disse...

Não é só impressão nossa não, mas os produtos feitos da década de 90 para cá tem a durabilidade menor mesmo, para serem descartados logo e venderem mais. É rídiculo, mas é a indústria.

Francine Esqueda disse...

Vc e suas fabulosas questoes!
Verdade verdadeira! Aqui em casa tambem há muitos objetos velhinhos e duráveis... E tam bém meu celular, do ano passado quebrado, o meia vida deste ano e os planos pra o celular novo do ano que vem!
bjos e super fim de semana!

Thiago disse...

Um dia eles vão parar, vão sim! hahahahahaah

Camila disse...

hahha a televisão da minha mãe tá funcionando
E É TÃO VELHA TEM SÓ 13 CANAIS!!

Camila disse...

Tá acabando contagem regressiva!
hahahaha
=)

Eu melhorei um pouco eu acho!
não 100% mas até me acostumei com a dor! =(
triste né!

bjo