Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

20 de junho de 2008

REVISTAS DE CELEBRIDADES

Essas revistas, que mostram fotos de artistas em momentos de luxo, fazem com que seus leitores se sintam mais infelizes do que eles sabem que são. E lá estão as estrelas! Passeando de iate, desbravando ruínas gregas, mergulhando em águas cristalinas em Fernando de Noronha. Interessante pensar que fazem isso enquanto pegamos metrôs lotados, filas de banco e trânsitos caóticos. Mas não tem problema, afinal, lá estão os fotógrafos que mostrarão tudo pra gente depois.
Essas celebridades já são bem sucedidas, famosas, ricas, bonitas e ainda precisam se esbaldar? Nós já sabemos que somos pobres! Não precisamos confirmar isso a cada quinzena!
É por isso que as pessoas “normais” reclamam da vida. Há tanta revista mostrando fantasias dos ricos que confundimos com nossa própria realidade. Deveria existir um contraponto, tipo a Revista Desgraça. Você folheia as páginas e se emociona com João que vive debaixo do viaduto há 27 anos, ou com a professora Lurdinha que acidentalmente teve a cabeça amputada e mesmo assim não perdeu a vontade de ensinar seus alunos.
Depois de virar leitor da Revista Desgraça, tenho certeza que seus problemas vão virar fichinha...

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com você.

Rídiculo, imoral, patéticas estas revistas... e o pior de tudo é que os leitores são os pobres!!!!

Eu não leio essas porcarias, detesto. E pra piorar, na cabeleireira que vou só tem esta revista! Pq será?

"Ah fulana, corta meu cabelo igualzinho ao da cicrana da revista..." (só pode ser por isso)

Eu me recuso a conversar com alguém sobre a vida de artistas... quando vem com esse papinho eu caio fora, tchau, tchau!

Gostei da revista Desgraça... bem que vc poderia lança-la...

Paz... disse...

É só ler o jornal minuciosamente que vc encontrará muita desgraça.

E deixa as pessoas que gostam dessas revistas lê-las... sonhar em um dia poder ter uma vida igual do artista não custa nada.

E antes que vc pense, não, eu não leio estas revistas ta.

Unknown disse...

C não acredita!!! o Traveco que saiu com o Ronaldinho tá super assediado!!!

Logo , logo aparece na revista Caras ou alguma outra... com certeza já apareceunuma revista gay ou algo parecido... já até fez filme pornô!!!

Geeeeeeeeennnnnnnnteeee, pára o mundo que eu quero desceeeeerrrrrrrrrrrr!!!! :´-(