Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

17 de junho de 2008

NOIVADO

Estou certo que o noivado foi inventado por um homem. Ficar noivo é a maneira que o homem encontrou para ganhar um tempo extra no relacionamento e pensar se realmente quer se casar, ou se é melhor cair fora. As pessoas poderiam simplesmente namorar por alguns anos e marcar o dia do casamento.
Segundo uma pesquisa que li, uma das maneiras mais comuns de se propor casamento é o homem pagar um jantar caro e romântico, ajoelhar-se e oferecer uma aliança acompanhada da frase: “Quer se casar comigo”. As mulheres acham isso tudo muito lindo. Elas mal entendem a nossa cabeça. Vou dizer a verdade:
Pagar um jantar caro é um jeitinho carinhoso de dizer: “Viu amor, gastei um dinheirão por causa de você. Não vai dar mancada comigo, hein?”. Ajoelhar-se é abandonar a posição de machista e mais forte e fazê-la acreditar que “ela” é o centro e a razão de nossa existência. A aliança de noivado é o ultimato. “Bom, eu já paguei o jantar e agora tô pagando esse mico de me ajoelhar pra ela. Ela pode até não querer se casar comigo, mas nunca vai dizer ‘não’ pra este anel caríssimo”.

P.S. Post maldoso 2

3 comentários:

Unknown disse...

Discordo completamente... acho simplesmente fofo quando um homem faz isso... ele é um homem mt corajoso ao se ajoelhar e não tá pagando nenhum mico...

Quanto ao noivado creio que hoje está muito deturpada a idéia, pq algumas meninas querem ficar noivas só pra dizer "vou casar!" ou "olha eu tô noiva e vc não!" e ficam anos a fio sustentando aquele relacionamento... aquelas que aceitam isso, estão literalmente pagando mico e sendo idiotas... o certo é um noivado durar no máximo 1 ano! E olhe lá... apesar q eu fiquei 2... sem comentários para isso por favor...

Conheci um cara que estava noivo e me disse que não tinha intenção nenhuma de se casar logo... então eu perguntei: "então pq ficou?", dai ele me disse que por inistência da noiva e pq os amigos também estavam ficando ele decidiu colocar a aliança na coitada... e isso já dura 4 anos...

Tenho uma amiga q tb está noiva, vai para 3 anos... tá deseperada pra casar, nunca vi. O noivo (que conheço) diz que não casa sem ter o próprio imóvel (não tem onde cair morto), que precisa juntar dinheiro (pq demorou tanto pra pensar nisso?:!?!) e que quer comprar um carro (?!?!?!?!) affff quer mais prova de enrolação que essa?

Comprar anel só se for homem rico ou não tem onde gastar dinheiro, ou então gosta muito da menina e se endivida até a tampa da cabeça... faz prestação em 60 meses etc,etc,etc, do jeito que o mundo tá, esse tipo de homem tá em extinção. :-P

Acho que os caras fazem isso pra segurar as minas, pra elas pararem de encher o saco, só pode ser, não sei.

Paz... disse...

mais um post maldoso. ta vendo pq vc nao ganha o selo, mas nao foi por mal.
aii noivado, uma amiga ficou noiva hj com 4 meses de namoro dizendo q vai se casar no fim do ano... loucura!

ei, só nao levo o Totó pra casa pq eu já tenho um cachorro e nao da pra ter dois =/

Dani disse...

Oi! Trabalho com a Alexandra e, navegando no blog dela, encontrei o seu!
Eu fiquei noiva depois que marcamos a data do casamento, ou seja, fiquei noiva por 6 meses!
Creio que o noivado é isso: um aviso que o casamento está próximo!
Meu marido me levou pra jantar num restaurante caro, não ajoelhou mas, de surpresa, o garçom chegou com um buquê de rosas colombianas, que dentro tinha um anel LINDO! Lá ele me perguntou se eu queria casar com ele!
SUPER ROMANTICO!!!!