Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

13 de junho de 2008

PINTURAS FAMOSAS

Sou leigo em pintura. Vejo rabiscos mal feitos de pintores famosos que custam milhões de dólares. Em contrapartida, tenho quadros de paisagens muito bonitas e nenhuma delas custa mais de 100 reais. A fama do autor representa o valor de sua obra em dinheiro.
Se fosse assim em outra arte, como a música, por exemplo, seria o mesmo que o Roberto Carlos dar um arrotinho em uma música de três segundos e virar o hit do Brasil.
Não acho que Da Vinci, Portinari, Van Gogh são tão melhores que meu amigo João Pasteleiro. Eles apenas capricharam na propaganda e marketing.
Aqui no Brasil, acontecem muitos roubos de pinturas famosas. Recentemente, roubaram quadros da Estação Pinacoteca, em São Paulo. Os bandidos simplesmente pegaram os quadros, colocaram debaixo do braço e foram embora. Não havia grades ou alarme? E de que adiantou ter câmeras no local? Talvez, se tivesse a mensagem "Sorria, você está sendo filmado" isso não teria acontecido.

3 comentários:

Paz... disse...

Eu desenho umas mandalas e não sou famosa... mas quer uma pra vc pindurar na parede? faz o mesmo efeito q michelangelo... ninguém entende nada. hehe!

tem presente pra vc la no Dialeto.
=D

Unknown disse...

Meu,,, eu já me aventurei a desenhar quando era adolescente... mas ninguém deu valor, e tenho certeza de que era arte!!!!

:-P

Vivi Tufαni disse...

É verdade, realmente fica difícil de entender porque esses caras ficaram tão famosos fazendo esses "rabiscos" !

Gostei bastante do seu blog, e tenho que destacar os textos sobre o Parque de Diversão, e o dos Assaltos ! Concordo muito com você !

Vou passar por aqui mais vezes !

Um beijo.