Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

31 de agosto de 2008

PEDÁGIO

Por que há pedágios que cobram três reais enquanto há outros que cobram quase 20? Criaram o pedágio com o suposto objetivo de arrecadar fundos para despesas e manutenções das pistas, certo? Se você pensar direito, TUDO à nossa volta necessita de manutenção após algum tempo... Mas não é por isso que pagamos por TUDO onde passamos em cima! Como isso não tem lógica, cada rodovia cobra o preço que quer. Pagamos pela manutenção da pista até mesmo quando ela está em perfeitas condições, e se você considerar o número enorme de carros que passam em uma estrada todo dia, quanto que cada motorista deveria pagar para ajudar a consertar um buraco? Talvez 0,0003 reais.
Portanto, decidi que um dia vou ser dono de estrada. Vou colocar quatro pedágios. E minha família vai trabalhar neles, assim posso pagar menos. Nada de contratar mão de obra especializada. Eu disse especializada mesmo. Acredite se quiser, há pessoas que trabalham nos pedágios porque gostam. Eu fico imaginando essas pessoas na escola conversando sobre profissões. Enquanto uns querem ser médicos, advogados, publicitários, etc, elas diziam: “Eu vou ser pedageiro, mas não pense que trabalharei em qualquer estradinha... Se Deus quiser, um dia me contratarão pra trampar lá na Dutra”!

16 comentários:

Camila disse...

Nossa! Nunca tinha pensando nisso! Os preços são salgados mesmo, né!
=)
Beijooo da Cah

Camila disse...

Eiiis a questão?!
hahahahahah

detesto pedágios! por mim eu passaria voando ou muito rápido e derrubava tudo kkkk

beijos

Mariana Lafuente disse...

hahahaha, pensando bem, pedageiro é melhor que publicitário!

Vê Guimarães disse...

Ah tem sotaque sim rsrs, a voz é melodiosa e muito bom de ouvir (lógico q os Não to entendeeeeeeeeeeendo e poooooooooooorta não entram nessa rsrs). Parabéns pelo post, sensacional.

Tatah Marley's Confissões disse...

Acho pedagio algo ridiculo e desnecessario, porque a gnt já paga impostos, e o dinheiro é suficiente pra garantir pistas de ótima qualidade!
¬¬
porém, se conseguir emprego na Dutra, me chama!
:P

Tatah Marley's Confissões disse...

e meu bem, que isso, fico até emocionada com um comentário desses!
zõ/
eu leio e respondo todos, tento ter uma boa atençao com todo fudo, pqe se lêem tanto, é porque gostam né?
:)

Ana Amelia Teixeira disse...

Ahhh, obrigada por retornar...
sabe?
nunca andei em uma estrada particular, mas já ouvi algumas pessoas falar, a ultima me disse que valia a pena...bjuxx!!!

Anônimo disse...

sinceramente...quase vi o jerry seinfeld falando isso tudo sobre o pedágio.
parabens.
sem querer copia-lo, vc é mto bom em seus comentários.

Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo disse...

Obrigado!

Mas por favor, não seja anônimo! Eu gosto de saber quem passa por aqui!

valeu!

Guizaum disse...

isso tirando que o IPVA e mais uma parcela das siglas que nós pagamos servem para manutenção das vias públicas.

Cara, acabei de lembrar de uma história absurda que aconteceu comigo. Sou o rei de errar ruas e tal, um belo dia (noite) eu estava voltando pra casa de um amigo pela rodovia e errei uma entrada, descobri que logo depois havia um pedágio, mas eu não tinha grana e não haviam mais retornos. Quando eu falei que precisava voltar o cara do pedágio, veja vem O CARA DO PEDÁGIO (!!!), me disse que ou eu pagava, ou ia ter que voltar na contramão (uns dois kilometros para trás) ele falou pra eu voltar rapidinho que pode ser que não aconteça nada. Cara voltei na contramão com o c* na mão, com caminhões vindo e tudo, mas claro que quem me sugeriu foi o próprio funcionário do pedágio.

Desabafo mode off
auhauh

Um abraço

Paz... disse...

Aii Léo...
o governo é foda...


acho q quero ser pedageira... mas numa estradinha de terra que tem a caminho da fazendo do meu avó. rs!

=*

Francine Esqueda disse...

Olá!? Como está o fim de semana!??
Bom demais compartilhar idéias e aprender um pouco mais com essas "viagens"!
Desculpe minha ausencia! A culpa é sempre desse tempo... que me falta, falta e falta... Estou correndo, trabalhando, estudando e pesquisando, mas sempre com saudades daqui e louca pra visitar os amigos!
Beijos

Guizaum disse...

Leo,

vou confessar cara...a maioria é na cagada, sabe, link que linka outro, que linka outro que linka outro, acho muito lixo tbm, mas também muita coisa boa que vale à pena ser mostrado pra galera. Achei o seu assim. Lembra, eu postei o sobre o seu tbm.

Cara e o Fest'UP foi foda, apesar que o evento, por ser o maior evento universitário de PP, achei que foi meio pequeno e faltaram algumas coisas, caso você tenha tido paciencia pra ler tudo, no final eu falei as coisas que eu gostei, mas a maior experiencia pra mim nesse find, foi comer no burger king que eu nunca havia comido!...preciso ver se eu posto sobre as aventuras out fest'up!

auhauhuah

Um grande abraço meu velho, valeu pela visita!

Guizaum disse...

será que algum dia eu vou fazer um comment pequeno no seu blog?

Aí, esse aqui foi!

Unknown disse...

Acredito (pois não tenho certeza) que as estradas que cobram pedágio são privatizadas; ou seja, essas empresas como Ecovias, Autoban, etc... tbm pagam impostos para o governo...e esses devem ser um absurdo já que o governo não poderá explorar mais dessa fonte diretamente.