Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

11 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS

Sediar as Olimpíadas é como uma festa de aniversário. Os convidados vêm de longe e vão até sua casa. A cerimônia de abertura é o bolo. Tem que estar bem enfeitadinho e melhor que os bolos anteriores. As velinhas representam a tocha olímpica, já que todo mundo se reúne em volta e fica olhando na hora de acender.
Aqueles convidados que ficam roubando os doces, os salgadinhos, as bebidas são os países que ganham mais medalhas. Assim, sobra pouca coisa pros países mais fraquinhos, como o Brasil.
O Brasil sempre foi uma porcaria nas Olimpíadas. Mesmo assim, a mídia dá um jeito de nos encher de orgulho patriota. Vi um narrador comemorando exaustivamente porque uma nadadora brasileira conseguiu a classificação pra fase final ao chegar em sexto lugar. Se ela foi tão mal na fase classificatória, o que pode fazer quando enfrentar os bons de verdade?
Eu sei que o Brasil sempre será ruim nos esportes olímpicos enquanto não tiver investimento, mas tem algumas modalidades que não me conformo que a gente é uma desgraça. Como os esportes de tiro ao alvo, por exemplo. Por que não levam os caras do BOPE ou do Comando Vermelho lá pra atirar? Eles praticam o ano inteiro mesmo! Já na canoagem poderiam inscrever os moradores da Avenida Aricanduva, acostumados com todo tipo de correnteza causada pelas enchentes. No atletismo vão os trombadinhas que correm da polícia todo dia. Os operadores de telemarketing já praticam o revezamento com o nosso telefone e ainda poderiam participar dos esportes sincronizados, já que agem e falam sempre igualzinho.
Tá vendo? É só ser criativo que ganhamos mais medalhas!

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, o Brasil já tem sua idéia, garanto q os atletas ñ vão se opor, agora só falta convencer os patrocinadores.

Leo disse...

Eu adoro quando escrevem como "anônimos"

Unknown disse...

HUAHUAHUA ATÉ QUE ENFIM ENCONTREI ALGUÉM QUE TB CRITICA ESTA PORCARIA!!!

SIM, porcaria!!!
Eu não sei o que isso traz de benefícios para o mundo... sinceramente... eu acho desperdício de tempo, dinheiro, a não ser pela festa que é linda e enche os olhos, mas parece uma disputa de crianças: quem consegue mais medalhas... quem é o melhor do mundo... se liga né?

Tanta coisa pra se preocupar e o povo fica medindo isso, pra quê???

Adorei a parte dos trombadinhas, do Bope... com certeza seria show de bola!!!

Camila disse...

Ah msmo o Brasil não sendo tão bom assim ele tem ÓTIMOS torcedores né!
ahhaha
eu msmo sou uma!

Paz... disse...

Ahh Léo. só vc mesmo... ótima criatividade...
Dificil vai ser convencer essas pessoas a irem as olimpíadas.

Beth Carolina disse...

Boa....
E nós vamos animar a festa, por que somos palahaços mesmo! rsrsrsrs



Um abraço

Luize disse...

Ah q saudades eu tava de ler suas críticas e ironias! Só tu mermo.

E calmaí, depende de patrocinadores? Eles não estão lá na olimpíadas? Não tem uniformes? O desempenho só tem a ver com treino, treino e treino, né não?!

Não entendo qndo botam culpa na falta de patrocínio.

Anônimo disse...

Leo disse...
Eu adoro quando escrevem como "anônimos"

11 de Agosto de 2008 10:13

huahuahua kkkkkkkkkk
Pelo ao menos eu ñ invento um nome, sou autêntica.