Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

25 de agosto de 2008

CIGARRO

Certo dia um imbecil pensou: “E se eu começasse a andar pelas ruas com fogo na boca? As pessoas vão gostar de mim. Vou inventar o cigarro”. Porém, a idéia de andar com um vagalume que solta fumaça pendurado não tinha muita lógica, então fizeram o cigarro com nicotina e outras substâncias que matam. Agora sim tiveram motivo para fumar!
Por que não criaram um cigarro saudável? Com vitamina C, proteínas,carboidratos, etc? Seria tão útil. Você está longe de casa, sem comer nada, aí tira um cigarrinho, fuma e repõe seus nutrientes.
Certo dia, discutindo com uma amiga, ela me disse que o cigarro deixa a pessoa estilosa, além de proporcionar calma e prazer. Tentei dar outras sugestões. Quanto ao estilo, sugeri que ela comprasse umas botas iguais da Joelma do Calypso. Pra resolver o problema da calma um suquinho de maracujá, e quanto ao prazer eu sugeri várias coisas que ela reprovou na hora.
Interessante como funciona a cabeça de muitas pessoas. Elas pagam semanalmente por algo que cheira mal, deixa os dentes amarelos, acaba com as cordas vocais, diminui o dinheirinho extra no final do mês e destrói os pulmões. Se elas fazem isso com o corpo delas todo dia e não têm medo, como é possível essas mesmas pessoas terem medo de baratas, aranhas, ir ao dentista, tomar vacina, falar em público? Garanto que é bem mais light...

9 comentários:

Luize disse...

É, cigarro é um mal. Não sei pq inventaram isso. E se não fumamos ativamente, fumamos passivamente. Viu a reportagem q dizia qnto cigarros o fumante passivo fuma num ambiente com fumante?

Mas q dá um charme, dá. =/ hunfff


E Leo, muito obrigada pelos elogios. Todo mundo fala dessa coragem minha e eu pensando aquelas coisas reconheci a coragem. hihihi
Muito obrigada mesmo!

:**

Anônimo disse...

Concordo 100%

Se é pra ter vicio, pq nao se vicia em coisa boa...sei la pode ate virar ninfomaniaco...rs

Odeio cheiro de cigarro, odeio quem fuma, odeio quem me faz fumar passivamente (será que estou cheia de odio no coração?!?!?!?)

rsrsrsrsrsrsrrsrs

beijos

Paz... disse...

Odeio cigarro!
Ma já cheguei a dizer q queria as vezes queria ser fumante só pra passar o tempo, por exemplo... vc ta ali parado esperando alguém chegar e esse alguém não chega, então pra passar a ansiedade e o tempo vc fuma um cigarro... rs!
Besteira demais, mas ainda bem q nem consigo fazer isso.

Léo, como sempre um post expetacular... seria ótimo um cigarro com vitaminas...

=*

Luciana Landim disse...

Olha..
é por essas e tantas outras que eu parei de vez..
:D

bloguinho bão esse aqui, sô!

Camila disse...

Um texto decente neesse blog afora! hahaha
ADOREI..

E o pior não é só isso... o pior é que além de estarem FO***ndo com o pulmão deles eles ainda fazem o favor de fo****r com o nosso também!
urhg!!!

beijo

Tatah Marley's Confissões disse...

Fumo. Fato.
Mais reconheço o mal que faz e admito que entrei nessa por falta de personalidade e fraqueza de espirito por não ter conseguido superar uma barra pela qual passei.
Isso me relaxa, é outro fato, e o pior é que eles esquematizam a parada de um jeito, que o preço é tão barato, que as pessoas acabam substituindo vicios (relaxantes) como o chocolate (que querendo ou nao é bem menos prejudicial, pelo cigarro, que é mais acessivel.
Quem puder evitar o começo, evite.
beeijo
e adorei o post!
;*

Francine Esqueda disse...

Querido amigo
Minha irmã que precisa ler este texto!... Agora ela encanou que quer e vai fumar! Não adianta que não vai mais fazer esforço para parar!...enfim!
Obrigada pela simpática visita!
(Qnto as fotos da Elza, euzinha mesma que bati! - E todas as fotografias do blog: TERAPIAS EXPRESSIVAS)
Estava com muita saudade de passar aqui!! Fiquei contente em ver tanta coisa boa postada...
Volto logo, prometo!
Beijocas

PS: Sei que estive meio ausente... Culpa do trabalho!

Beth Carolina disse...

Em primeiro lugar: MUITO OBRIGADA pelas palavras lá no Quase.
Ainda bem que tudo se normalizou e o namoro foi reatado! rsrsrs

Em segundo: ADOOOORO seus posts!

Unknown disse...

Sou fumante a +ou- 15 ou 16 anos como vc sabe. Existem muitas coisas que as pessoas viciam tbm. Talvez não são tão prejudiciais qto o cigarro. Um viciado será sempre um viciado e há de prejudicar quem faz parte diretamente de seu cotidiano.
Sou meio cético qto a fumante passivo...já que o mesmo respira um ar de péssima qualidade nos grandes centros...abraço a todos