Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

28 de setembro de 2008

MESÁRIO

A Justiça Brasileira gosta de dizer que o mesário tem um papel fundamental em nossa História. Pra mim ele não é lá grande coisa. As funções são as mesmas de um caixa eletrônico. Pegar o título de eleitor(cartão do banco), deixar a pessoa votar(sacar dinheiro) e dar o comprovante(nota fiscal). Trabalhei como mesário em quatro oportunidades. Logo, se eu fui tão importante assim como dizem, porque só me deram ticket vale-refeição como agradecimento? Já que “ajudei” a soberania do Brasil, acho que eu merecia uma Ferrari, pelo menos.
E tem mais! A gente fica ouvindo o trimrimrimrimrim da urna eletrônica o dia inteiro. Porque, ao invés desse barulho, não colocam uma musiquinha do Mario Bros, um Iron Maiden, um Chico Buarque, sei lá...
E eles ainda dão cargos aos mesários Um é secretário, outro é suplente, o outro é presidente... Presidente? Presidente do quê? Da sala? Uaauu !!! Grande coisa! Vai ficar 11 horas trabalhando e ganhar um ticket igual aos outros. E se der algum problema a culpa é dele.
A única coisa boa é poder cortar fila quando for votar, rir dos nomes engraçados dos eleitores e se assustar com algumas(muitas) pessoas que não conseguem digitar uns números e o botão 'confirma'. Como pessoas que mal sabem manusear um teclado numérico têm embasamento suficiente para escolher o melhor candidato a um cargo político?

18 comentários:

Paz... disse...

Putz... é sacanagem mas tem gente q não consegue mesmo apertar uns botões...

Eu nunca fui mesária, mas deve ser um tédio, e acho q não tem nada de bom... ainda mais q na minha seção nunca tem fila uahauhuha!

ps: cade? já me add?

Camila disse...

A única pessoa que conheço que gosta de ser mesária é minha mamis! Ela fica toda felizinhaaaa!
Hushasuhausa
Beijos

Unknown disse...

Acho um saco... um saco meeesssmoooo e como a mãe da amiga ai de cima, a minha ama ser mesária... eu acho que é pq ela não tem o que fazer, só pode.

Amigo, cancelei o curso mesmo, aquilo tá uma m...

E vcs, sobreviverão sem nós?

Bjs!

Camila disse...

O BELO ponto de interrogação né!? ahhaha


Beijoos

(*respnodendo: as discussões começam com um mero detalhe pq a maioria das pessoas acham que tudo é um detalhe ou que tudo não é só um detalhe...)

Mariana Lafuente disse...

"Como pessoas que mal sabem manusear um teclado numérico têm embasamento suficiente para escolher o melhor candidato a um cargo político?"

Boaaaa! e pô: já fosse chamado quaaatro vezes? que azar! hahaha

Anônimo disse...

Realmente ser mesário deve ser um saco, ainda mais quando ao final da eleição seu carro estiver coberto de adesivos de candidato que seu "amigo" colou.

Guizaum disse...

Que Ferrari Rapá!
Tem que valorizar o que é nosso, tu vai ganhar um BRASINCA 1978, novinho, só com alguns reparos a fazer!!

Eu andei vendo isso, pra mim é tipo ser Juri em Tribunal, só vai quem não quer ir!

Cinthya Rachel disse...

o pior é vc ser obrigado a ser mesário...

Francine Esqueda disse...

Oie Leo! Que assunto, né??? Ainda mais neste país... Uma dureza! Engraçado mesmo são as redaçôes dos meus alunos sobre o tema!
Estou passando também para agradecer suas visitas e seus comentários tão especiais... Se me achar outra vez no orkut me adicione!! Antes que eu procure vc!
Amanhã é meu aniversário! Fica aqui o convite para a festinha que vou fazer lá no meu blog! Sua presença e suas dicas serão meu presente!
Vê se aparece!
Um super beijo

Ana Amelia Teixeira disse...

Aff, não vejo graça nehuma, a gente passa o dia inteiro lá, e a tradezinha é que é pior, quando o movimento é mais fraco...Transferi meu titulo de uma cidade do interior pra onde eu moro, so porque fiquei com medo de na proxima eleição fosse chamada de novo...vou nada.

Luize disse...

Ainda bem q nunca fui chamada pra ser mesária.
Pior q ainda resta muitos anos pra eu ser né ¬¬
huaSIhsiuahuiAShiuaSHiusa
Tomara q até lá melhore o 'incentivo'
asHUIHSAIUhuiSAHuiasHiusA

:**

Tânia N. disse...

AINDA NÃO TRANSFERI O MEU TÍTULO POR MEDO...RS!

Thiago disse...

hahaha e tem gente que fica imensamente feliz com o tal cargo!

Léo, li teu comentário no meu post no blog da Camila e não me vejo escrevendo música, às vezes e na maioria das vezes acho que não sei escrever poesia :)

Obrigado e adorei aqui!

Anônimo disse...

que comentario mais zuado quem disse que uma pessoa que tem dificuldades em usar uma urna eletronica não pode escolher um candidato ele vai avaliar suas propostas e açoes não as teclas da urna.
looser

Vê Guimarães disse...

Leo, vc é ótimo! Mostrei esse post pro meu marido que já foi 4 eleições presidente de seção e ele pensou a mesma coisa e pior nem o ticket refeição ganhou, tive eu que levar comida pra ele no Colégio Eleitoral. Que Brasil é esse o nosso né? Obrigada pelo comentário realmente amei ser mãe. Beijo beijo.

Lucy Lane disse...

Oi Leo,
Realmente ser mesário é tipo um castigo eleitoral. Imagina, trabalhar em pleno DOMINGO de eleição, data que, em geral, obedecendo a Lei de Murphy, faz o maior sol. O povo vem votar da praia, com aquela cara de feliz. Tenho uma amiga que foi escolhida mesária també, três vezes.

Tomara em Deus que a Justiça Eleitoral nunca me escolha. Mas me solidarizei com vc e a partir de agora, nas próximas eleições, vou levar bombonzinhos para os mesários da minha sala - até para o Presidente!!
Bjs
Lu, As Esforçadas

Cristiane disse...

O comentário do video sobre este post foi óteeeeemo!

Anônimo disse...

Eu tive q ser mesária esse ano; nem trabalho então não ganhei nada além do ticket, q tentei passar em 2 lugares e não foi aceito. Realmente é mto chato! Tem mto analfabeto, mto maluco, cachaceiro e gente burra(q mal sabe seguir instruções como esperar pra liberar a máquina) - concordo q gente assim não tem intelecto para votar.