Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

7 de setembro de 2008

GUERRA

Uma prova, entre inúmeras, da imbecilidade do Homem foi a criação da guerra. Fazem de tudo para evitá-la. Diplomacia, acordos, politicagem no geral. Quando não há mais o que fazer, apelam para o método “justo” utilizado pelas crianças: A porrada.
Quer dizer, duas sociedades tentam acordos. Se não chegam à uma conclusão, isso significa que o mais forte é quem está certo? É assim?
O que eu acho mais interessante ainda é que quem vai brigar não são os políticos que estão discutindo, mas sim outras pessoas que não têm nada a ver com a estória.
Pelo menos nisto a justiça das crianças é mais correta. Se o Joãozinho discute com o Pedrinho, eles vão se bater até provarem quem está “certo”. O Joãozinho não vai chamar a família dele pra brigar em seu lugar.
E a ONU também se omite muito. Tem que assistir mais “Supernanny” e ser mais ativa com os mal-criados do mundo atual. Já estamos fartos da briga do Johnzinho com o Muhamedzinho.

6 comentários:

Camila disse...

Concordo em número, genero e grau!
"Uma prova, entre inúmeras, da imbecilidade do Homem foi a criação da guerra."
Dialogo sempre é a melhor opção.
Beijo e boa semana

Paz... disse...

UHauhuhauh... já estamos fartos mesmo. E é por isso que sou a Paz em pessoa... rs!

Muito boa sua comparação com as criança.
bjo!

ps: ai Léo, minha vida é essa bagunça mesmo... rs!

Vê Guimarães disse...

Obrigada pelo comentário lá bo blog, realmente o texto ficou ENORME rsrs, mas eu sou escorpiana, intensa e densa...
Belo post, concordo, diálogos sempre surtem melhores efeitos.
Beijocas

Unknown disse...

Hoje em dia está difícil dialogar... cada um acha que tem razão e assim vemos a cada dia estas coisas imbecias acontecendo.

Tente dialogar com um muçulmano, se vc discordar dele, vai tomar uma porrada ou será xingado.

A maioria das guerras, hoje, são por questões religiosas, e isso só demonstra o quando algumas delas deixam as pessoas ignorantes, dá raiva e vontade de socar essas pessoas, não é?

Bjs!!!

Paz... disse...

Leeeooo... vai la no Dialeto...
=D

Camila disse...

Ah se eu tivesse o poder eu exterminaria a guerra!
E eu usava um daqueles aparelhos do MIB (olha a viagem) pra todo mundo esquecer o que é guerra e que já teve MUITA guerra hahahaha

beijo