Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

28 de setembro de 2008

MESÁRIO

A Justiça Brasileira gosta de dizer que o mesário tem um papel fundamental em nossa História. Pra mim ele não é lá grande coisa. As funções são as mesmas de um caixa eletrônico. Pegar o título de eleitor(cartão do banco), deixar a pessoa votar(sacar dinheiro) e dar o comprovante(nota fiscal). Trabalhei como mesário em quatro oportunidades. Logo, se eu fui tão importante assim como dizem, porque só me deram ticket vale-refeição como agradecimento? Já que “ajudei” a soberania do Brasil, acho que eu merecia uma Ferrari, pelo menos.
E tem mais! A gente fica ouvindo o trimrimrimrimrim da urna eletrônica o dia inteiro. Porque, ao invés desse barulho, não colocam uma musiquinha do Mario Bros, um Iron Maiden, um Chico Buarque, sei lá...
E eles ainda dão cargos aos mesários Um é secretário, outro é suplente, o outro é presidente... Presidente? Presidente do quê? Da sala? Uaauu !!! Grande coisa! Vai ficar 11 horas trabalhando e ganhar um ticket igual aos outros. E se der algum problema a culpa é dele.
A única coisa boa é poder cortar fila quando for votar, rir dos nomes engraçados dos eleitores e se assustar com algumas(muitas) pessoas que não conseguem digitar uns números e o botão 'confirma'. Como pessoas que mal sabem manusear um teclado numérico têm embasamento suficiente para escolher o melhor candidato a um cargo político?

22 de setembro de 2008

POSTO DE GASOLINA

O posto de gasolina é o tipo de comércio com crise de identidade. Talvez antigamente o nome fizesse sentido. Hoje não.
Pode-se pôr gasolina, encher pneus, trocar o óleo, lavar o carro. Serviço completo. Mas como o ser humano é muito egoísta, ele jamais permitiria um tipo de estabelecimento útil apenas para veículos. Que tal um comerciozinho dentro do posto? Passaram a vender chocolate, cigarro, refrigerante, café, chaveiro, salgadinho, bebida alcoólica, revistas de todo tipo, etc. VENDEM TUDO! Logo logo vou começar a fazer as compras do mês lá...
Chegaram a tal ponto que fazem até balada nos postos de gasolina! Aquele monte de carro com o som ligado e aqueles moleques nem um pouco fúteis.
Passar a noite bebendo em um posto de gasolina, pra mim, faz tanto sentido como jogar Banco Imobiliário no Açougue.

- Agradeço aos comentários do video, e como gostaram, prometo que em breve colocarei mais.

10 de setembro de 2008

FOTOGRAFIA

Alguns fantasmas que passam aqui e não comentam, me sugeriram que qualquer dia, ao invés de escrever, eu fizesse um video desses assuntos que eu sempre falo com tanta ironia e sarcasmo.
Como meu próximo tema era 'fotografia', achei uma boa hora pra isso, já que o assunto é "visual".
Depois eu gostaria que vocês perdessem um pouco do seu tempinho aqui e me dissessem se gostaram deste esquema.
E perdão pelo video estar meio cinza...da próxima vez arrumarei melhor as configurações da minha câmera.

7 de setembro de 2008

GUERRA

Uma prova, entre inúmeras, da imbecilidade do Homem foi a criação da guerra. Fazem de tudo para evitá-la. Diplomacia, acordos, politicagem no geral. Quando não há mais o que fazer, apelam para o método “justo” utilizado pelas crianças: A porrada.
Quer dizer, duas sociedades tentam acordos. Se não chegam à uma conclusão, isso significa que o mais forte é quem está certo? É assim?
O que eu acho mais interessante ainda é que quem vai brigar não são os políticos que estão discutindo, mas sim outras pessoas que não têm nada a ver com a estória.
Pelo menos nisto a justiça das crianças é mais correta. Se o Joãozinho discute com o Pedrinho, eles vão se bater até provarem quem está “certo”. O Joãozinho não vai chamar a família dele pra brigar em seu lugar.
E a ONU também se omite muito. Tem que assistir mais “Supernanny” e ser mais ativa com os mal-criados do mundo atual. Já estamos fartos da briga do Johnzinho com o Muhamedzinho.